segunda-feira, 18 de julho de 2016

Sobre o que eu aprendi com a atividade 1 do questionário da interdisciplina "Música na Escola"

Gostei muito do filme.
Como professora, reconheci os três tipos de professores, me identifiquei em algumas situações e identifiquei muitos colegas em outras. Passei a usar algumas estratégias parecidas com a do professor que utiliza bem a sua voz e me senti melhor.
Sempre procuro levar uma garrafinha de água de 600 ml para a sala de aula. 
O vídeo nos mostra que devemos procurar uma ajuda profissional o quanto antes para não termos consequências piores mais tarde.

Parabéns pelo incentivo!!!

sábado, 16 de julho de 2016

Sobre a atividade 2 do Seminário Integrador III

     Ao realizar a atividade dois do Seminário Integrador III, percebi que havia no primeiro vídeo um palco e que esse palco é a nossa sala de aula. No palco havia também dois véus, esses véus representam os protagonistas, ou seja, aluno e professor mediador, ajudando o seu aluno a brilhar no palco.
     Com a atividade dois aprendi também que jamais devemos deixar o nosso aluno sem auxilio, porque se ele fica sem auxilio acaba como o saco plástico do segundo vídeo girando sempre na mesma direção, ou seja, em círculo e nunca conseguindo progredir.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Musicalidade Humana

    Podem até achar que é plagio de atividade, mas gostei tanto de realizar esta tarefa que gostaria de compartilhar com os meus amigos e colegas a forma espontânea que eu realizei ela.
      Espero que gostem!
     O que é musicalidade? 
     Significa particularidade, característica ou estado do que é musical.
    Tendência natural, sensibilidade ou talento para criar ou tocar música.
    Sensibilidade para contemplar música; conhecimento sobre música.
    A demonstração do talento musical de uma pessoa: ele esbanja musicalidade em suas apresentações.
   Encadeamento harmonioso; ritmo.
   Na minha vida a música é a linguagem da alma, pois participo de um ministério de música em uma igreja Católica. Me sinto bem quando eu canto, porque expresso através da música minha oração elevada a Deus. Como diz o ditado: Quem canta reza duas vezes. Não tenho vergonha de dizer que canto na igreja, pois muitas pessoas debocham disso, mas eu tenho orgulho do que eu faço. Dificuldades sempre encontramos, numa nota mais alta do que a nossa voz permite alcançar, em um ritmo diferente, como entre outras coisas. Nem sempre o grupo está harmonioso, mas desafios são lançados e nós temos que estar preparados a superá-los.
     Na minha opinião como diz o ditado: Quem canta seus males espanta. Seja em casa, na sua sala de aula, no seu trabalho, enfim na sua rotina diária, liberte seus sentimentos, através da linguagem musical. O canto ajuda muito em sala de aula. 
     Não deixe para cantar somente no chuveiro. Solte sua voz!


Professor Reflexivo

     A décima postagem refere-se ao dia 26 de julho de 2017, conforme mostra o link: https://gimenabgimenez.blogspot.com/2017/07/professor-r...