QUERO COMPARTILHAR COM VOCÊS MINHA MINI-HISTÓRIA DOCENTE, POIS GOSTEI MUITO DE REALIZAR ESTE TRABALHO.
MINHA MINI - HISTÓRIA DOCENTE
A Vontade de ser professora surgiu na infância. Aos cinco anos de idade eu costumava ir algumas vezes com meu pai na escola onde minha irmã lecionava, Achava o máximo ela lecionando. Lembro que eu levava uma pastinha da Barbie junto, pois queria ficar na escola estudando, porém não podia, devido não ter idade suficiente, na época, para frequêntar.
Outro episódio da minha vida que marcava minha trajetória na infância, era quando eu, minha sobrinha e meu primo brincávamos de aulinha, onde eu sempre na brincadeira era a professora.
Os anos passaram e com o passar do tempo minhas ideias também mudaram. Aos quatorze anos eu não queria mais ser professora, pois diziam que professor morria de fome. Então eu queria trabalhar em banco, porque eu iria lidar com dinheiro todos os dias. Pensamentos de uma jovem adolescente ingênua que não sabia o que pensava.
No Ensino Fundamental, minha irmã e minha mãe queriam que eu fizesse o Ensino Médio junto com o magistério no Instituto Estadual General Flores da Cunha, porém eu não aceitei, pois não queria sair da escola que eu estudava desde a primeira série. Quando eu terminei o Ensino Médio iniciei os meus estudos no curso do magistério no Instituto Estadual General Flores da Cunha. No início não gostei muito e acabei mudando de escola, pois o tempo do curso do magistério no Instituto Dom Diogo de Souza era menor que o do Instituto de Educação. E foi ótima esta mudança, pois foi lá no Dom Diogo que descobri, realmente, minha vocação para professora e estava encantada com o curso.
Depois de formada, comecei a trabalhar como monitora nas oficinas do projeto "Mais Educação",ou seja, Educação Integral em escolas municipais e estaduais. Após, tornei-me professora do Estado do Rio Grande do Sul. Minha primeira escola onde exerci minha profissão foi: E.E.E.B. Almirante Bacelar, a segunda Gustavo Armbrust.
Confesso que no início senti um pouco de insegurança em relação a profissão, porém quando realizei meu sonho de ser professora na escola onde fiz o meu Ensino Fundamental e Médio, a E. E. E. Méd. Prof. Alcides Cunha, passou toda a minha insegurança e eu tive a certeza que eu estava na profissão certa.
Atualmente eu exerço minha profissão no Instituto Estadual Dom Diogo de Souza, ou seja, na escola onde me formei professora e estou muito realizada em exercer minha profissão nesta escola. Hoje posso afirmar com convicção que amo ser professora.
Oi Gimena,assim como você gostou de escrever sua mini história eu gostei de ler a mesma. Parabéns por sua escolha, a propósito seu blog está bem interessante.
ResponderExcluirObrigada! Fico contente em saber que gostaste de ler.
ResponderExcluir