Estou contente, pois finalmente consegui realizar a síntese para o primeiro envio do trabalho do Workshop. Agora só falta corrigir alguns erros de português e enviar.
Também consegui realizar mais uma tarefa em que estava atrasada da interdisciplina Escola, Projeto Pedagógico e Currículo, ou seja, a tarefa três.
Hoje o dia foi bem produtivo.
sábado, 27 de junho de 2015
MOMENTO DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS E ELABORAÇÃO DA SÍNTESE PARA O WORKSHOP.
Mudanças de planos. Em vez de sair tiramos o sábado para estudar. Sábado de muito estudo e troca de experiências com as colegas da UFRGS. Elaboração da síntese para o último trabalho do semestre Workshop. Momento muito importante para a avaliação final.
domingo, 21 de junho de 2015
Queridos leitores!
Estou contente novamente, pois acho que finalmente consegui concluir mais um trabalho, ou seja, acho que consegui terminar o retrato da escola. Cada desafio superado a alegria é maior ainda, porque são com os desafios que nós aprendemos cada vez mais. Aos poucos vamos superando nossas limitações.
Boa noite!
sexta-feira, 19 de junho de 2015
Dinâmica do Seminário Integrador
A última aula do Seminário Integrador foi extraordinariamente maravilhosa. Estava uma noite cansativa e chuvosa, porém tudo mudou para melhor.
Quando chego na aula vejo a dinâmica "Teia de Aranha" sendo realizada com os meus colegas. Aquilo foi tudo para mim, porque já havia realizado aquela dinâmica com a minha turminha de alunos no primeiro dia de aula deles. Posso dizer que amo esta técnica para conhecer melhor as pessoas, pois assim como eu conheci os meus alunos no primeiro dia, também consegui conhecer um pouco melhor os meus colegas de curso.
Minha Turminha
Eu e meus colegas de curso
Queridos leitores! Estou contente, pois consegui realizar mais uma atividade e quero compartilhá-la com vocês
REFLEXÃO SOBRE O FILME A.I INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
O filme A.I
Inteligência Artificial faz você refletir sobre a vivência de cada dia e a
corporeidade. Faz pensar: Como será o amanhã?
Lembro que
quando eu o assisti a primeira vez eu era adolescente, porém não havia
entendido ele direito, chorava bastante, porque não conseguia entender se era
um robô ou um menino de verdade.
Quando o
revi veio aquela velha angústia e as mesmas perguntas. Veio na cabeça então:
Será que
existe um robô assim? Como pode uma máquina andar, falar, olhar, sentir,
pensar, tocar e agir como um ser humano?
Muitas
vezes existe em nossa sociedade e na vida escolar pessoas como
"máquinas", ou seja, frias de sentimentos e sensações. Enquanto isso,
o filme A.I Inteligência Artificial aborda uma realidade diferente, onde um
robô tem mais sentimentos, sensações e emoções do que um ser humano muitas
vezes. O personagem do robô depois de ser abandonado pela família que o tratava
como um filho deseja encontrar a fada, para que ela possa promover novamente o
seu encontro com sua mãe.
Foi
muito emocionante e gratificante rever o filme, pois faz pensar o que queremos
para o futuro e também no nosso agir de
cada dia.
segunda-feira, 8 de junho de 2015
Caros leitores!
Posso dizer que vou dormir contente hoje, pois consegui realizar algumas atividades propostas. Aprendi utilizar os marcadores no blog, atualizei minha tabela do tempo, consegui assistir o filme A. I Inteligência Artificial e ler os textos da interdisciplina de Corporeidade - Epistemologia e Vivências do Aprender. Agora só falta saber o lugar certo para enviar minha reflexão sobre o filme. Consegui também responder um comentário de uma colega e fazer comentários no blog de duas colegas.
Sei que eu tenho muito que evoluir ainda, mas aos pouco eu chego lá.
Uma boa noite!
A AULA FANTÁSTICA
Os dois últimos encontros presenciais foram muito significativos para mim, pois contribuíram muito para eu não desistir do curso.
Devido a rotina desgastante de cada dia eu só conseguia ver as dificuldades que surgiam em realizar cada tarefa, mas não conseguia enxergar o quanto eu estou descobrindo e aprendendo com o curso.
Muitas vezes chegamos no início da noite pensando em ir para casa descansar, porém você lembra que tem aula presencial naquela noite, portanto vem aquela pergunta em sua cabeça: Como será a aula hoje? Será que eu terei que ir só para ouvir? Por que algumas colegas conseguem realizar todas as atividades e eu não? O que está acontecendo comigo? Então de repente surgi aquela aula inovadora, motivadora e reflexiva que faz você sair da zona de conforto e pensar o quanto você estava errado e acomodado.
A aula iniciou com o seminário integrador com uma atividade bem dinâmica: O debate. Posso dizer que eu amo atividades assim. Depois do intervalo iniciou a aula fascinante da interdisciplina Corporeidade - Epistemologia e Vivências do Aprender, com o professor Dr. Clézio José Dos Santos Gonçalves.
Em menos de duas horas de aula, o professor surgiu com quatro metodologias diferentes em que te encantava e prendia totalmente tua atenção para aquele momento. Primeiro o professor começou distribuindo uma pequena interpretação de texto, onde nosso cérebro tinha que agir muito rápido em responder as perguntas. A atividade seguinte tinha tudo haver com a tarefa do seminário integrador, pois esse exercício era feito com os olhos fechados e com uma folha de jornal que ao concluir a tarefa o resultado era diferente da folha do seu colega. A moral é: Podemos ter pensamentos diferentes, mas não significa que nós dois estamos errados ou certos, pois não devemos obrigar o outro a pensar conforme queremos que ele pense. Essa atividade eu realizei no outro dia na minha sala de aula. Meus alunos gostaram muito. Fiquei muito satisfeita com o resultado, porque consegui envolver toda a turma na dinâmica, inclusive o meu aluno autista que adorou em realizar a tarefa.
Lembrei também da aula do professor Clézio do filme que ele citaste: O Sete Pecados Capitais. Surgiu a vontade em querer assistir este filme. Por isso, a aula foi muito significativa para mim, pois a vivência e as citações profissionais e pessoais que o professor deu como exemplo foi um estimulo muito grande em jamais desistir dos seus sonhos, porque mesmo que venha as dificuldades não devemos jamais desistir sem ao menos tentar.
Obrigada aos professores: Rosane Aragon e Clézio José Dos Santos Gonçalves por terem proporcionado uma aula fantástica no dia 27 de maio de 2015.
domingo, 7 de junho de 2015
Atividade da última aula presencial
Gostaria de compartilhar com vocês colegas a minha opinião sobre a última aula em que tivemos presencial.
A aula foi fantástica!
A atividade do seminário integrador da aula do dia 27 de maio de 2015 foi muito interessante e motivadora, pois a atividade tratava-se de um debate com o seguinte tema: " Com o progressivo avanço das inovações em tecnologias digitais em breve teremos uma educação de melhor qualidade e ao alcance de todos substituindo professores por aplicativos inteligentes".
A atividade proposta perguntava se nós concordávamos ou discordávamos. Também tínhamos que argumentar nossa posição. Em seguida, deveríamos trocar a folha com o colega, onde o mesmo surgiria com a sua opinião.
A aula foi fantástica!
A atividade do seminário integrador da aula do dia 27 de maio de 2015 foi muito interessante e motivadora, pois a atividade tratava-se de um debate com o seguinte tema: " Com o progressivo avanço das inovações em tecnologias digitais em breve teremos uma educação de melhor qualidade e ao alcance de todos substituindo professores por aplicativos inteligentes".
A atividade proposta perguntava se nós concordávamos ou discordávamos. Também tínhamos que argumentar nossa posição. Em seguida, deveríamos trocar a folha com o colega, onde o mesmo surgiria com a sua opinião.
Assinar:
Comentários (Atom)
Professor Reflexivo
A décima postagem refere-se ao dia 26 de julho de 2017, conforme mostra o link: https://gimenabgimenez.blogspot.com/2017/07/professor-r...
-
Atividades do projeto Identidade para a turma do 5º ano O projeto Identidade teve início na turma 51 com a entrega do poema "Ide...




