A primeira aula presencial de Matemática foi uma experiência maravilhosa, pois os professores fizeram nós alunos pensar em um número e dizer o que aquele número representava em nossa vida. Achei uma dinâmica muito interessante para ser trabalhada em sala de aula com os nossos queridos alunos.
Depois, os professores deram continuidade a aula com outra dinâmica mais interessante ainda, a dinâmica do pife das cores e dos símbolos.
Teríamos que encontrar uma lógica para formar uma sequência ou trinca, através dos símbolos e das cores e dizer o que representava a lógica. É uma dinâmica muito construtiva, significativa e interessante para ser desenvolvida com os nossos alunos em sala de aula.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Professor Reflexivo
A décima postagem refere-se ao dia 26 de julho de 2017, conforme mostra o link: https://gimenabgimenez.blogspot.com/2017/07/professor-r...
-
Atividades do projeto Identidade para a turma do 5º ano O projeto Identidade teve início na turma 51 com a entrega do poema "Ide...
Olá Gimena! Quantas ideias interessantes surgiram desta aula. Gostaria de saber como a nossa interdisciplina tem influenciado tua prática pedagógica? Houve mudanças no modo de pensar tuas aulas? Abraços tutora Josele.
ResponderExcluir