Sobre o fórum da contestação do antropólogo, eu concordo plenamente com a colega Bianca, Pois muitas vezes nos esquecemos de nos colocar no lugar do outro. É fácil julgar sem ajudar. Devemos sim respeitar uns aos outros, mas também devemos ajudar as pessoas, concordo que não devemos mudar a estrutura de um grupo, porém o diálogo é fundamental para se viver em um lugar melhor, por isso, acredito que o antropólogo não estava correto em sua atitude.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Professor Reflexivo
A décima postagem refere-se ao dia 26 de julho de 2017, conforme mostra o link: https://gimenabgimenez.blogspot.com/2017/07/professor-r...
-
Atividades do projeto Identidade para a turma do 5º ano O projeto Identidade teve início na turma 51 com a entrega do poema "Ide...
Olá Gimena!
ResponderExcluirConcordo contigo que muitas vezes não conseguimos nos colocar no lugar do outro. Acredito que em algumas situações isto ocorra, pois não estamos familiarizados com o contexto no qual o outro está inserido.
Veja esta postagem, por exemplo, não conheço o lugar de onde ela foi escrita. Esta foi uma atividade da disciplina de Filosofia? Que atitude do antropólogo que está sendo contestada? Qual foi a colocação da colega Bianca?
Lembre-se que a proposta do blog não é a transcrição de atividades, mas a reflexão sobre elas e isto significa apresentar uma breve síntese da situação que provocou a reflexão.
Peço que verifique estas últimas postagens, pois não é apenas a quantidade que importa, mas a qualidade das reflexões.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Abraço,
Cátia
Tutora Seminário Integrador