Resolvi comentar sobre essa postagem, porque na época eu não havia compreendido direito o que eu deveria postar no blog, pois achava que como o blog era meu eu poderia postar o que eu quisesse, porém durante o curso do PEAD foi trabalhado o que exatamente deveríamos alimentar no blog. Era falado no professor reflexivo, admito que eu tive bastante dificuldade para entender o que é ser um professor reflexivo, pois acredito que só consegui perceber isso agora na prática do estágio final. Bom antes tarde do que nunca, mas percebo que tive avanços, talvez ainda me encontre com dificuldades do que postar exatamente, porém também consigo perceber que evolui durante o curso.
Esse poema que escolhi retrata a escola e nela devemos estar pensando constantemente. Pensando um pouco sobre a escola como podemos observar ela. Podemos observar a escola como um todo. O poema retrata a minha escola. Eu já conhecia este poema. Sempre gostei dele, mas um dia quando cheguei para trabalhar vi que ele estava em cima da mesa na sala dos professores.
O que podemos fazer para a escola não ser uma ilha?
Tento fazer o meu trabalho da melhor forma possível, convivendo em harmonia e com integração com todos, interligando as disciplinas e trocando ideias com os colegas. Sempre tentamos realizar um trabalho em conjunto, porém nem sempre conseguimos. Me amarro na escola, independente do lugar que trabalhamos devemos criar um ambiente de camaradagem, pois todos nós precisamos uns dos outros e não existe lugar melhor para trabalhar do que num ambiente harmonioso.