Gostaria de ter postado o trabalho aqui no blog, mas infelizmente não consegui, apenas consta na atividade no Moodle da universidade.
Eu e meu grupo não havíamos entendido o trabalho direito e acabamos realizando até itens a mais no trabalho que não era necessário ter feito.
Realizamos entrevistas com estudantes da EJA, onde foi maravilhoso ter feito isso, pois reencontrei um aluno que estudou na primeira turma em que eu lecionei. Na época percebi que o aluno não mostrava muito interesse pelos seus estudos e agora, sete anos depois, o aluno estava disposto a lutar por essa nova oportunidade na Eja.
Com a entrevista com os estudantes conseguimos descobrir que muitos estudantes enfrentam problemas como a pobreza extrema, o uso de drogas, a exploração juvenil e a violência. "A instabilidade na vida deles não permite que tenham a Educação como prioridade, o que os leva a abandonar a escola diversas vezes.
Outra questão que nós fizemos foi: entrevistar os docentes da EJA. Também foi um enorme prazer realizar essa entrevista, pois tive o prazer de reencontrar uma antiga professora minha de Ciências que foi minha professora na 6° série e que hoje atualmente ela trabalha na EJA há 10 anos, disse que ama ensinar na EJA, porque ela busca atividades no laboratório para atrair os estudantes a não evadirem da escola. Citou: tenho experimentado algo positivo nestes 10 anos dando aulas para a EJA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário